Polícia

Ladrão que só roubava casas meio dia é preso quatro dias após

Diferente



 

Um homem identificado como Odair José, ou ‘Zé’, como é conhecido, foi preso na tarde de quinta-feira, 25, por uma equipe comandada pelo sargento PM Jorge Sá, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), no bairro Jesus de Nazaré, durante um furto em uma residência. Segundo o sargento, Odair havia deixado o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) havia quatro dias. Ele cumpria pena por furto (Art. 155).

“É um ladrão contumaz. Ele não tem o perfil de um assaltante comum, não. O que chama a atenção é que esse cidadão agia sempre com o mesmo modus operandi. Ele chegava às residências sempre no horário do almoço, quando as famílias estavam reunidas. Sempre entrava nos imóveis de padrão alto, fazendo parecer que era da família. Enquanto as famílias almoçavam, ele subtraia objetos como televisor, notebooks, enfim. Primeiro ele estudava a rotina da casa e depois agia”, disse o sargento.?

Odair foi preso em flagrante dentro de uma residência onde ele já havia separado vários objetos. “Certamente esse elemento agia com a ajuda de um comparsa que era responsável pelo transporte do furto. É uma ação de certa forma inusitada pela forma como era feita”, complementou.

“Nós estávamos aqui na frente de casa e vimos esse senhor chegar. Mas ele parecia alguém conhecido da família. Chegou cheio de intimidade, até nos deu boa tarde e entrou. Depois já vimos a polícia fazendo o cerco e prendendo o elemento. Não se pode realmente confiar em ninguém hoje em dia”, disse uma vizinha que não quis se identificar.

Odair foi preso e encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Antes, porém, ele recebeu atendimento no Hospital de Emergências por ter se machucado ao tentar reagir à prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade