Líder de facção morre em confronto com o Força Tática em condomínio residencial
Lucas Moraes Pelaes, de 28 anos, vulgo “Téo”, líder de facção criminosa, morreu em confronto com o Força Tática em condomínio residencial de classe média/alta.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 8h30min desta sexta-feira (13), depois de receber denúncia anônima, equipes do Batalhão de Força Tática, da polícia militar, foram a um condomínio residencial de classe média/alta, localizado às margens da antiga rodovia JK, fazer o cumprimento do mandado de prisão contra um criminoso procurado da justiça, que estava hospedado em um apartamento, no terceiro andar do bloco “H”.
Quando os policiais localizaram o endereço informado, desembarcaram das viaturas e seguiram na direção da porta do prédio e logo avistaram o alvo a ser preso, que estava descendo a escada do prédio.
No momento em que o infrator avistou os policiais, correu subindo a escada de volta, nesse momento já empunhava uma arma de fogo. Ao alcançar a porta do apartamento no terceiro andar, o infrator efetuou os primeiros tiros na direção dos policiais, que revidaram a agressão de forma proporcional, e o infrator foi alvejado e tombou ferido.
Segundo informações policiais, o infrator ainda apresentava os sinais vitais, por isso os militares afastaram do criminoso a arma de fogo que ele usou no confronto.
Acionado o socorro de urgência, uma equipe do Bombeiro Militar compareceu ao local. Posteriormente também atendeu a ocorrência uma equipe do SAMU, quando então foi informada a morte do indivíduo.
Uma equipe da polícia civil, da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP), e os peritos da POLITEC, chegaram ao bloco “H” onde acontecia a intervenção policial. O infrator foi identificado, bem como as pessoas que também estavam no apartamento no momento do confronto.
Os peritos da POLITEC realizaram todos os trabalhos necessários e depois o corpo do vulgo “Téo” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Os policiais fizeram as buscas no apartamento e em um dos cômodos foi encontrado um indivíduo natural de Suriname, que segundo ele estava a passeio no Brasil. Em outro cômodo os policiais encontraram Jéssica Pereira Farias, de 25 anos, esposa do vulgo “Téo”.
A equipe da polícia civil da DCCP, comandada pelo Delegado Vladson Nascimento, ao conferir a numeração do revólver calibre 38 que estava com o indivíduo, constatou que é um revólver subtraído com outras 37 armas que foram furtadas de uma empresa de vigilância no ano de 2022.
Os policiais continuaram na busca domiciliar, e encontraram no cômodo onde a Jéssica estava, várias porções de drogas do tipo, maconha, crack e cocaína, Notebook, balança de precisão, celulares e material para embalagem da droga.
Ainda foi verificado no banco de dados da justiça, o nome; Lucas Moraes Pelaes, e foram encontrados pelo menos 20 processos criminais tais como, homicídio, roubo qualificado, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e outros.
Ainda segundo informações policiais, o vulgo “Téo” era a liderança de uma facção criminosa e o responsável pelo domínio do tráfico de drogas na zona sul de Macapá.
Diante dos fatos e evidências, Jéssica, a arma de fogo, a droga, jóias e toda ocorrência foram entregues ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.
Deixe seu comentário
Publicidade



