Polícia

Liderança da FTA na zona oeste de Macapá morre em troca de tiros com a Patamo

‘Bola’ tinha diversos mandados de prisão em seu desfavor; investigações indicam que ele foi mandante de um roubo a um ônibus escolar e que seria responsável pelas chamadas disciplinas, execuções e cobranças de caixinhas, além de assaltos na região


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um criminoso identificado como Wendel Pantoja dos Santos, o ‘Bola’, morreu em troca de tiros com uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático em Motocicleta (Patamo) da Polícia Militar. O confronto aconteceu na manhã deste sábado, 17, no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá.

 

A dinâmica da intervenção ainda não foi detalhada pois, até o fechamento desta edição a ocorrência ainda estava em andamento.

 

 

Porém, levantamentos policiais apontam que Bola era linha de frente e liderança da Facção Família Terror do Amapá (FTA), naquela região. Em sua ficha criminal ele tinha anotações por furto, receptação, roubo e organização criminosa. O bandido também tinha diversos mandados de prisão em seu desfavor e foi alvo de várias operações da Polícia Civil, mas em nenhuma tinha sido localizado.

 

Investigações realizadas pelas forças de segurança indicam que Bola foi o mandante de um roubo a um ônibus escolar, com alunos da escola Nilton Balieiro Machado. Na ocasião, os estudantes tiveram seus aparelhos celulares e pertences pessoais subtraídos pelos assaltantes. Os telefones seriam mandados para dentro do sistema penitenciário.

 

Outros crimes atribuídos a ele são as chamadas disciplinas, execuções e cobranças de caixinhas, além de assaltos no entorno do Marabaixo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade