Polícia

Liderança de facção enfrenta a PM e morre no confronto

Leonardo de Sousa Assunção tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo; ele também era citado em inquéritos policiais que apuram crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico


 

Elen Costa

Da Redação

 

Um confronto entre um suspeito apontado como liderança de facção criminosa e policiais militares do 12º Batalhão foi registrado nesta terça-feira, 25, no município de Calçoene, interior do Amapá.

 

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil. O objetivo, segundo relatório, era cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um indivíduo identificado como Leonardo de Sousa Assunção, localizada na rua Hugolino Pinheiro, bairro Beira Rios.

 

Durante o cerco policial, a equipe da 3ª Companhia, que fazia a guarda externa do local, avistou o sujeito pulando o muro do imóvel em direção a uma fábrica de gelo vizinha. No momento da varredura nas dependências da fábrica, os PMs perceberam que Leonardo estava abaixado atrás de uma porta metálica. Ao se aproximar, eles foram surpreendidos com disparos de uma arma de fogo que o mesmo empunhava. Houve revide e na troca de tiros o suspeito levou a pior, sendo baleado.

 

Leonardo chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Conforme levantamentos da polícia, Leonardo Assunção tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele também era citado em inquéritos policiais que apuram crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada, que estava em posse do criminoso, foi apreendida e apresentada na delegacia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade