Polícia

Liderança do tráfico de drogas na zona sul morre em confronto com o Força Tática

Os policiais constataram que o alvejado tratava-se de Francinei Caldeira, vulgo “Neizinho”.


Jair Zemberg
Da Redação 

Aconteceu uma intervenção policial envolvendo equipes do batalhão de Força Tática da Polícia Militar que culminou com a morte de Francinei Caldeira dos Santos, de 27 anos, vulgo “Neizinho”, que tinha passagem por tráfico de drogas.

Por volta das 11h da manhã de sábado (13), uma equipe do batalhão de Força Tática estava em patrulhamento, quando os policiais foram parados por um cidadão em via pública e informados que perto dali, no beco Cleonice de Azevedo, bairro Muca, zona sul de Macapá, dois indivíduos estavam fazendo a comercialização de drogas e exibindo arma de fogo, para amedrontar as pessoas que passavam na área.

Depois de receber as informações a respeito do tráfico, os policiais pediram apoio de uma outra equipe do Força Tática, aí então foi feito o cerco na área no intuito de prender os dois supostos traficantes.

No momento em que os policiais chegaram no beco, foram percebidos pelos dois indivíduos denunciados, que correram em fuga por uma viela e entraram em uma casa. Na fuga, os indivíduos se desfizeram de um embrulho que continha maconha.

Os policiais avançaram nas buscas e quando se aproximaram da porta da casa foram surpreendidos por disparos de arma de fogo; houve o revide e um dos infratores foi alvejado.

Após cessarem os tiros, os policiais adentraram a casa e encontraram o indivíduo ferido; no banheiro, encontraram o segundo infrator tentando se desfazer de uma considerável quantidade de drogas.
Os policiais constataram que o alvejado tratava-se de Francinei Caldeira, vulgo “Neizinho”, que ainda apresentava os sinais vitais, então foi acionado o socorro de urgência. Uma equipe do SAMU atendeu o chamado e logo constatou o óbito de “Neizinho”.
O indivíduo detido no banheiro da casa foi identificado pelo nome de Júnior Cardoso dos Santos, de 31 anos, vulgo “Junior pop”.

Após os procedimentos necessários, o corpo de Francinei foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML, e os policiais conduziram ‘Júnior pop’, com todos os objetos apreendidos, para o CIOSP do Pacoval, onde a ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão para que sejam tomadas as providências cabíveis.


Deixe seu comentário


Publicidade