Polícia

Líderes do Comando Vermelho em Porto Grande morrem em confronto com a polícia

‘Lourinho’ e ‘Chuck’ estavam na comunidade do garimpo ‘Vila Nova’, onde ameaçavam moradores e os intimidavam a não revelar informações sobre homicídio ocorrido dias antes


 

Da Redação

 

Dois integrantes da facção criminosa Comando Vermelho morreram após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Força Tática e da Companhia de Operações Especiais, do Bope. A intervenção aconteceu durante uma operação de enfrentamento ao crime organizado, no município de Porto Grande, no interior do estado.

 

Segundo relatório, os suspeitos estavam na comunidade do garimpo Vila Nova, onde ameaçavam moradores e os intimidavam a não revelar informações sobre um homicídio ocorrido dias antes. Eles se apresentavam como líderes locais da organização criminosa e agiam como ‘donos’ da região.

 

Quando chegaram ao local as equipes foram avisadas por populares de que os bandidos estavam armados em frente a uma residência, onde também funcionava uma ‘boca de fumo’.

 

No lugar indicado, os PMs avistaram os indivíduos com arma de fogo, e se identificaram, ordenando que eles se rendessem. Entretanto, ambos fugiram pelos fundos do imóvel, atirando em direção aos agentes.  Houve revide e os dois foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais e levados para o hospital local, porém não resistiram.

 

Os mortos foram identificados como Felipe Ferreira Borges, o ‘Lourinho’, e Marcos Kauã Mascarenhas Ferreira, conhecido como ‘Chuck’ ou ‘Boneco Assassino’. Eles eram irmãos e apontados como lideranças da facção Comando Vermelho. Outro irmão deles, o ‘Marquinho CV’, está preso no Maranhão por comandar uma rede de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

 

De acordo com a Polícia Militar, Felipe e Marcos Kauã estavam diretamente envolvidos no homicídio de Gustavo dos Santos Brandão, ocorrido em 4 de junho deste ano.

 


Deixe seu comentário


Publicidade