Lixeira irregular é detectada pela PM em Santana
Durante vistoria do Batalhão Ambiental, equipe observou descarte irregular de diversos tipos de resíduos, entre eles lixo doméstico e materiais não classificados como resíduos de construção civil, todos depositados a céu aberto

Elen Costa
Da Redação
Policiais Militares do Batalhão Ambiental identificaram uma área sendo usada como lixeira irregular no bairro São José, na cidade de Santana.
O responsável pelo local chegou a apresentar uma licença ambiental para coleta, transporte e armazenamento de resíduos de construção civil, mas a atividade constatada era diferente da autorizada.
De acordo com informações, durante vistoria a equipe observou o descarte irregular de diversos tipos de resíduos, entre eles lixo doméstico e materiais não classificados como resíduos de construção civil, todos depositados a céu aberto. Também foi identificado que os materiais estavam sendo compactados e aterrados no próprio terreno, sem qualquer controle ambiental.
A atividade caracteriza crime ambiental por causar risco de contaminação do solo e danos à saúde pública. O proprietário foi conduzido para a delegacia para as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade
