Polícia

Localizado corpo de sargento da Marinha que desapareceu no rio Vila Nova

Corpo do 1º sargento da Marinha do Brasil estava distante cerca de meio quilômetro do local onde ele caiu dentro do rio, depois de se desequilibrar em uma embarcação de passeio


Equipes do Corpo e Bombeiros e do 4º Distrito Naval localizaram no final da manhã desta terça-feira (17) o corpo do 1º sargento da Marinha do Brasil, Jânio Guimarães Carvalho, de 43, que desapareceu por volta de 16h do último domingo (15) após ter se desequilibrado e caído de uma lancha no rio Vila Nova.

 

Jânio estava de folga e passeava na lancha que está com documentação em dias e era pilotada por um profissional habilitado, segundo informou a Capitania dos Portos do Amapá. O trecho em que houve o acidente fica entre o rio Matapi e o Furo de Mazagão.

 


As buscas foram iniciadas de imediato, mas o sargento não foi localizado. As buscas foram suspensas no início da noite de domingo, sendo retomadas nas primeiras horas de segunda-feira (16), porém, sem sucesso na localização. No final da manhã desta terça-feira o corpo do sargento veio à tona próximo à uma vila de casas distante cerca de meio quilômetro do local onde ele desapareceu.

 

A Polícia Técnico Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver. Familiares de Jânio Guimarães vieram do Rio de Janeiro para acompanhar as buscas. A Capitania dos Portos no Amapá informou que já instaurou inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.


Deixe seu comentário


Publicidade