Polícia

Mãe e filho usavam bar como ‘fachada’ para traficar drogas, diz polícia

Mulher de 45 anos e o filho dela, de 22, traficavam drogas no próprio bar, que, para a polícia, servia apenas como fachada para o negócio criminoso


Uma mulher identificada como Mariete Coutinho Fonseca, de 45 anos, e o filho dela, Lucas Coutinho Alcântara, de 22 anos, foram presos na noite de domingo (18) em uma casa localizada no ‘Beco do Dante’, na 7ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá, suspeitos de envolvimento com o crime de tráfico de drogas na região.

De acordo com o sargento PM Paulo Roger, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), havia uma denúncia de perturbação de sossego no local. “Mãe e filho mantém um bar no local. Um vizinho ligou para o Ciodes (190) denunciando o crime de poluição sonora, e afirmando que além da comercialização de bebidas, estaria sendo feita a venda de drogas. Pedimos apoio e nos deslocamos para o local onde localizamos a droga”, disse o sargento.

Assim que os policiais chegaram, um homem foi flagrado nos fundos do imóvel tentando se desfazer de um balde onde estava a droga e apetrechos. “Havia cerca de dois quilos de maconha que foram apreendidos. Além disso, a dona Mariete foi flagrada fazendo a embalagem da droga em quantidade fracionada. Mãe e filho vinham atuando juntos no tráfico. Na verdade, o bar era apenas uma fachada para o negócio criminoso”, declarou.

Mariete e o filho Lucas Coutinho não têm passagem pela polícia, mas já existiam informações de que eles estariam praticando a atividade ilícita. Mãe, filho e a droga foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde houve o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade