Mãe é indiciada pela morte do filho de 9 anos
Criança caiu de árvore e não teve atendimento médico adequado, segundo a polícia

Da Redação
Nesta quarta-feira, 12, agentes da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes concluíram uma investigação sobre o falecimento de uma criança de 9 anos de idade, ocorrida no dia 20 de janeiro deste ano, e indiciou a mãe da vítima pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.
Segundo o delegado Felipe Rodrigues, titular da unidade, o inquérito policial apurou que a criança sofreu uma queda de árvore no quintal de sua residência, enquanto brincava sem supervisão de um adulto.
Apesar do acidente, a responsável legal não buscou atendimento médico imediato, levando a criança ao hospital somente dois dias depois, quando a mesma já apresentava dores e febre.
“Mesmo após atendimentos médicos, o estado de saúde se agravou progressivamente, resultando na perda dos movimentos das pernas e necessidade de internação hospitalar”, explicou a autoridade policial.
Durante a investigação, constatou-se que a mãe não seguiu corretamente as recomendações médicas e chegou a remover um gesso ortopédico sem autorização, comprometendo ainda mais a saúde da vítima.
“Após procedimentos cirúrgicos, a criança não resistiu e faleceu”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil identificou que a conduta da mãe caracteriza abandono de incapaz com resultado morte, pois ficou comprovado que a criança, sob a responsabilidade da indiciada, foi exposta a uma situação de risco e não recebeu os cuidados necessários para evitar o agravamento de seu estado de saúde.
Além disso, o Conselho Tutelar já havia registrado denúncias anteriores de negligência, apontando que a responsável deixava os filhos sozinhos, frequentemente, sem a devida assistência, aumentando o risco de acidentes e outros danos.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que analisará as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade