Polícia

Mãe é presa por maus tratos e tentativa de lesão corporal em Oiapoque

Filhos, de 4 e 8 anos, teriam sido expulsos de casa pela mãe que ainda tentou lesioná-los. Crianças relataram maus tratos seqüenciais.


Uma mulher, de 46 anos, vai responder em liberdade provisória pelos crimes de abandono de incapaz e tentativa de lesão corporal. A manicure foi presa em flagrante no último sábado (02) no município fronteiriço de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Átila Rodrigues, a mulher teria expulsado de casa os próprios filhos [de 4 e 8 anos], além de tentar agredi-los com um cipó. As crianças foram encontradas por uma mulher à margem do rio Oiapoque, onde elas se banhavam.

A moradora disse à polícia que percebeu as crianças carregando uma sacola com roupas e decidiu abordá-las. Os meninos contaram que sofriam maus tratos dos pais, e que haviam sido expulsos do imóvel sob ameaça.

O pai das crianças, de 60 anos, já esteve preso em 2017 por ter agredido outro filho, hoje maior de idade. À polícia a mulher negou as acusações e declarou que os filhos haviam fugido de casa. O delegado colheu vários depoimentos e decidiu lavrar o flagrante, encaminhando a manicure para audiência de custódia.

A juíza Luciana Camargo, do Fórum de Oiapoque, libertou a custodiada mediante aplicação de condicionantes. As crianças ficaram sob a guarda do Conselho Tutelar.


Deixe seu comentário


Publicidade