Polícia

Mãe que espancou e queimou os filhos de 2, 6 e 7 anos é presa

Violência contra crianças indefesas causou revolta na população



 

Uma mulher de 31 anos de idade foi presa pela Polícia Civil do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, após denúncias de maus tratos contra os próprios filhos de 2, 6 e 7 anos de idade. De acordo com o delegado Charles Corrêa, responsável pela prisão da mulher, as crianças eram vítimas de espancamento, estavam desnutridas e apresentavam, ainda, queimaduras pelo corpo.

O caso mais grave é o da menina de dois anos. Ela tinha queimaduras de segundo e terceiros graus pelo corpo. A informação inicial é de que os ferimentos foram causados por leite quente derramado sobre os braços e colo.

Outra criança, de sete anos, foi torturada com chicotadas, principalmente, nas costas. O menino de seis anos apresenta sinais idênticos de agressão física. Ainda de acordo com o delegado, Adriana dos Santos Pantoja [mãe], é reincidente nessa prática.

“Infelizmente isso vinha se repetindo. A informação que temos até o momento é que essa senhora é usuária de crack e acaba agredindo os filhos quando está sob efeito da droga. Essa epidemia em que se tornou o crack está destruindo as famílias e esse é um exemplo disso”, resumiu o delegado.

As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar da cidade onde ficarão custodiadas até pronunciamento da Justiça. A mulher foi levada para a delegacia de Oiapoque onde também aguardará decisão judicial. Ela poderá perder a guarda dos filhos e ainda permanecer presa.


Deixe seu comentário


Publicidade