Polícia

Mais de 10 quilos de drogas apreendidos pela DTE seriam enviados ao Iapen, diz polícia

Investigação mostra que a droga e celulares embalados tinham como destino certo o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Três pessoas foram presas em flagrante no final da tarde de terça-feira (25) com mais de 10 quilos de drogas (crack e maconha) no interior de uma casa na Ponte do Jarbas, localizada no final da Av. Maria das Graças Picanço, bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá.

 

As prisões e apreensão foram resultado de mais de dez dias de investigações realizadas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Segundo o delegado Wellington Ferraz, que comandou a operação, além do grande volume de entorpecentes, o que chamou a atenção foi o destino de parte da droga.

“A droga estava embalada e parte dela tinha um destino certo; alojamentos em pavilhões do Iapen. Além da droga, havia vários celulares, carregadores e fones de ouvido que também estavam devidamente especificados para serem entregues a detentos”, revelou o delegado.

O delegado explicou ainda que a partir dessa apreensão eles poderão investigar a conexão dos presos com a cadeia pública e saber de que forma esses produtos ilícitos chegariam até os destinatários.

No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval foram apresentados Antônio José Tadeu Barros Filho, de 28 anos, Cleuton Luiz da Silva Ribeiro, de 21 anos, e Elis Nathalie Vidal Barros, de 26 anos.

“A mulher assumiu aos agentes, de imediato, ser a dona da droga. Depois, foi tentado atribuir o entorpecente ao Cleuton, que seria na verdade o ‘bombinha’ do esquema, ou seja, o responsável pela entrega do produto. Vamos apurar o envolvimento de cada um de forma detalhada, mas todos já estão sendo indiciados por tráfico de drogas”, concluiu.

Os três presos passariam por audiência de custódia no Fórum de Macapá na manhã desta quarta-feira (26) onde o juiz decidirá se eles irão responder ao processo em liberdade ou na prisão.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade