Mais de 4 mil porções de drogas apreendidas em um ano da ‘Operação Protetor’
Montante equivalente a quase 400 quilos de ilícitos retirados de circulação

Da Redação
No Amapá, a ‘Operação Protetor’, que visa o combate à criminalidade em todo o estado, especialmente nas regiões de fronteiras, completou um ano de atuação.
Nesse período, cerca de 50 mil pessoas foram abordadas, o que resultou na apreensão de mais de 4 mil porções de drogas, o equivalente a quase 400 quilos de ilícitos retirados de circulação.
A ação também colocou atrás das grades 430 indivíduos e garantiu a apreensão de 77 armas de fogo.
Um balanço feito pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que 1,6 mil barreiras estratégicas foram montadas; 22 mil veículos fiscalizados; 318 boletins de ocorrência registrados; 107 mandados de prisão cumpridos; 428 flagrantes apresentados nas delegacias; 111 prisões por tráfico de drogas foram realizadas; 60 prisões por cumprimento de mandados de prisão; 43 prisões por desobediência judicial e 38 prisões por porte ilegal de arma de fogo.
Um marco da operação foi a inclusão inédita do trabalho pericial da Polícia Científica do Amapá em ações federais no estado. Mais de 30 análises foram procedidas, reforçando a eficácia das investigações e contribuindo diretamente para os resultados alcançados.
Deixe seu comentário
Publicidade


