Polícia

Mais seis internos fogem do Cesein após serrar grades de celas

Educadores reclamam da falta de infraestrutura para garantir que fugas não ocorram



Seis internos que cumprem medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Internação (Cesein), localizado no bairro Beirol, zona sul de Macapá, fugiram na noite de sexta-feira, 26, após terem serrado as grades de uma das celas do bloco 2. Até o final da manhã de sábado, 27, nenhum deles havia sido recapturado, de acordo com informações da Polícia Militar (PM).

A fuga dos internos ocorreu por volta de 19h. A guarda interna foi acionada, mas os infratores já estavam longe. Um dos educadores do Cesein, disse na manhã deste sábado que as fugas são facilitadas pela falta de iluminação na área onde ficam as celas do bloco.

“Já denunciamos a precariedade do sistema às autoridades, mas, de fato, nada foi feito até agora. Outro agravante é a relação dos internos com alguns moradores aqui do conjunto Mucajá. Essas pessoas jogam drogas, serras e outros objetos por cima do muro. Não temos mecanismos para vigiar isso 24 horas ininterruptas. Só que o problema é que quando ocorre uma fuga dessa a culpa é sempre atribuída aos educadores e agentes”, disse o servidor que não terá o nome revelado.

Somente este ano já são mais de cinco fugas daquela unidade. Os internos que escaparam do Centro cumprem medidas por crimes análogos ao latrocínio (roubo seguido de morte) e assalto à mão armada.


Deixe seu comentário


Publicidade