Mais um suspeito de ataque a sargento do Bope morre em confronto com o GIRO
É o terceiro criminoso suspeito de envolvimento no ataque ao sargento do Bope, no dia 14 deste mês, em Fazendinha, que resiste à prisão e acaba morto durante intervenção policial.

Elden Carlos
Editor-chefe
Respondendo a 21 processos por crimes como roubo majorado e investigado como um dos criminosos que tentou matar a tiros, durante uma emboscada, um sargento do Bope, no dia 14 deste mês, no distrito da Fazendinha, Joel Paiva dos Santos, de 34 anos, o ‘Churrasco’, foi morto no final da madrugada desta sexta-feira (19) durante ação do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), no bairro Congós, zona sul de Macapá.
Segundo o capitão Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a informação era de que o marginal estava armado em uma residência localizada em área de passarela no final da 11ª Avenida.
“Assim que os policiais se aproximaram esse criminoso abriu fogo. Ele era um marginal de altíssima periculosidade. No revide ele foi alvejado. Acionamos o resgate médico que atestou o óbito no local”, disse Lucena.
Com Churrasco a polícia apreendeu um revólver calibre 38. Recentemente ele foi flagrado com o bando em dois grandes assaltos na capital. Em um deles as imagens do circuito de TV de um posto de combustível mostram Joel desembarcando do carro com uma arma longa.
“São todos faccionados. O mesmo bando que vinha cometendo esses assaltos foi o responsável pelo ataque ao sargento do Bope, inclusive, esse Joel foi quem atirou contra o rosto do nosso policial naquele ataque”, complementou.
O sargento do Bope levou três tiros no total e passou por cirurgias. Ele se recupera bem. Outros dois suspeitos de integrarem a mesma quadrilha e de terem envolvimento no ataque morreram em outras ações policiais durante a semana.
O corpo de Joel Churrasco foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




