Polícia

Maratonista que levou duas facadas durante assalto luta pela vida

UTI


O maratonista Alberto Monteiro da Silva, de 50 anos, luta pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergências de Macapá (HEM) onde ele está internado desde a manhã de terça-feira, 29, quando ele foi esfaqueado duas vezes durante um assalto, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, Alberto – que estava de bicicleta – foi rendido por pelo menos dois suspeitos por volta de 6h30 da manhã. O alvo dos criminosos era o transporte de Alberto. O maratonista estava indo para a casa da namorada dele. Para isso ele emprestou a bicicleta de um amigo.

Ao ser abordado pela dupla a vítima não teria reagido, e mesmo assim acabou levando duas facadas, sendo que uma atingiu a traquéia e a outra afetou o coração do atleta. Os médicos informaram que o condicionamento físico de Alberto naquele momento foi decisivo para que ele não tivesse morrido, mesmo sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

Os assaltantes – que levaram a bicicleta – não haviam sido identificados até a manhã desta quarta-feira, 30, mas a polícia diz já ter algumas pistas. O maratonista foi entubado e respira com a ajuda de aparelhos. “Por enquanto só podemos rezar para Deus dar o restabelecimento dele. Ele está nas mãos de Deus”, disse o jovem Felipe Santana, 24 anos, que é amigo de Alberto. O atleta mora na casa de Felipe com quem mantém uma grande relação de amizade.


Deixe seu comentário


Publicidade