Polícia

Menor assumiu ‘boca de fumo’ no lugar dos pais, diz polícia

Segundo o delegado, o pai da menor já estava preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há algum tempo, onde cumpre pena pelo crime de tráfico (Art.33).


O delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) afirmou que a adolescente de 16 anos, apreendida com cinco quilos de maconha na tarde de quinta-feira (1º), no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá, havia assumido uma ‘boca de fumo’ que antes era comandada pelos pais dela.

Segundo o delegado, o pai da menor já estava preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há algum tempo, onde cumpre pena pelo crime de tráfico (Art.33). No dia 22 do mês passado a mãe da garota, que assumiu os ‘negócios’, também foi presa pela mesma prática.

“É um negócio familiar. Primeiro foi o pai, depois a mãe e agora a filha, que havia assumido a ‘boca’. Desde que a mãe foi presa, no mês passado, nos permanecemos monitorando a casa dela. Naquela oportunidade um tio dessa menina era quem fazia a entrega da droga numa espécie de ‘disk entrega’. Ele também foi preso. Na quinta-feira os agentes identificaram a garota saindo na garupa de uma moto. Na abordagem encontraram a droga escondida em uma mochila”, disse o delegado.

O piloto da moto disse que apenas foi acionado para fazer uma corrida. “Mentira, esse elemento assumiu o lugar do tio da menor no serviço de entrega, mas é um direito dele negar, porém, as provas já foram coletadas”, concluiu. A droga e os envolvidos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade