Polícia

Menor é apreendido com pistola 6.35mm após assalto

Um adolescente de 12 anos de idade foi apreendido nessa quarta-feira, 7, no conjunto Macapaba



 

Um adolescente de 12 anos de idade foi apreendido nessa quarta-feira, 7, no conjunto Macapaba, na Zona Oeste de Macapá, com uma pistola semi automática calibre 6.35mm. Segundo a polícia, o menor havia acabado de assaltar uma mulher no conjunto.

A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), na manhã dessa quinta-feira, 8.O garoto apreendido foi conduzido à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, o menor é reincidente na prática de roubo e já esteve recolhido no Centro de Internação Provisória (CIP), onde cumpriu Medida Socioeducativa.

A vítima, uma mulher de 37 anos, reconheceu o menor na delegacia. “Ele estava acompanhado de outro garoto. Eles me abordaram já com a arma em punho. Fiquei muito nervosa e quase não consigo desmontar da bicicleta que eles levaram. Meu aparelho celular também foi roubado”, disse a senhora

.A mulher contou ainda que moradores do conjunto que viram o assalto em andamento ligaram para a polícia e começaram a gritar dos apartamentos. “Foi quando esse ai [apreendido] correu e o outro fugiu na bicicleta. Graças a Deus a polícia chegou”, concluiu.

Como foi apreendido em flagrante, o infrator foi apresentado à Promotoria da Vara da Infância e Juventude. Segundo o adolescente, a arma usada no crime seria de um comparsa dele, também menor de idade, que fugiu após o assalto. 


Deixe seu comentário


Publicidade