Polícia

Menor é assassinado a facadas e pauladas no Novo Buritizal

Crime ocorreu após a saída de uma festa. Vítima e algoz – que já tinham uma rixa antiga – se desentenderam na saída da casa noturna. Adolescente foi cercado e morto.


O adolescente José Dione Freitas Barbosa, de 17 anos, o ‘Zezinho’, foi morto com várias facadas e pauladas no final da madrugada deste sábado (28) na saída de uma festa na zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 5h30 na rua José Valente dos Santos, entre as avenidas 13 de setembro e Domingos Amorim, bairro Novo Buritizal, próximo à UBS Lélio Silva.

Segundo o tenente PM Rodrigues, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Zezinho teria entrado em uma discussão com um antigo desafeto conhecido como ‘Bruninho’. “A irmã da vítima disse que eles haviam saído de uma casa de shows na rua Diógenes Silva, e que durante o percurso houve um desentendimento entre vítima e algoz. O suspeito estava na companhia de comparsas que correram atrás do adolescente. O menor ainda teria pego um pedaço de madeira para se defender, mas acabou cercado e foi morto com várias facadas e pauladas pelo grupo”, revelou o tenente.

José Dione e Bruninho são moradores da Vila Miséria. O menor assassinado já tinha inscrição na polícia por ato infracional análogo ao crime de roubo (Art.157). O Corpo de Bombeiros ainda chegou a ser acionado, mas constatou o óbito no local.

O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia fez várias incursões nos possíveis endereços onde o algoz e seus comparsas poderiam ser localizados, mas não houve êxito na captura.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade