Polícia

Menor é presa com 16 quilos de ‘skank’ ao desembarcar no aeroporto de Macapá

Segundo a polícia, adolescente havia embarcado com a droga em Campo Grande (MS). Polícia apura o destino da droga


Uma adolescente – de 17 anos – foi apreendida com 16 quilos de ‘skank’ (maconha cultivada em estufa de laboratório) no sábado (5), durante uma operação do Núcleo de Inteligência do Ministério do Amapá (NINP) e Polícia Federal (PF).

Segundo a coordenadora do Núcleo, promotora de Justiça Andrea Guedes, a adolescente embarcou com a droga em um voo comercial em Campo Grande (MS). No Aeroporto Internacional de Macapá ela já era aguardada por um táxi com placa do município de Santana que foi detido. Os agentes federais aguardaram a saída do automóvel que foi interceptado no cruzamento da rua Hildemar Maia com a avenida José Tupinambá, bairro Santa Rita.

Ainda de acordo com a promotora Guedes, a apreensão da droga ocorreu após uma denúncia anônima. Após isso, houve um levantamento de informações que confirmaram o transporte da droga. A adolescente e o taxista foram encaminhados para a sede da Polícia Federal onde prestaram depoimento.

Andrea Guedes ainda lembrou que o crime organizado tem sido cada vez mais organizado, mas que isso não pode sobrepor a força do Estado. “No entanto, nada pode ser mais poderoso que a união da comunidade nessa luta. Pedimos sempre que nos ajudem e denunciem. Qualquer informação pode ser útil e será devidamente apurada. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho”, manifestou a coordenadora do NINP.


Deixe seu comentário


Publicidade