Polícia

Menor escapa de linchamento após roubo a estudante

Dois menores assaltaram uma jovem estudante no bairro Laguinho, nessa segunda-feira, 23. Um dos infratores acabou detido e espancado pela população



(Foto - Jair Zemberg)

Um menor de 15 anos de idade foi apreendido na noite dessa segunda-feira, 23, após cometer assalto a uma estudante no bairro Laguinho, zona norte de Macapá. O comparsa dele – também menor – conseguiu escapar. A garota disse que caminhava sozinha pela rua General Osório, quando foi abordada pelos suspeitos.

“Eles chegaram encostando a faca na minha barriga e dizendo para eu entregar a mochila e meu celular. Um deles, esse que foi apreendido, ainda tentou me esfaquear, mas consegui correr. Pensei que seria morta”, contou a vítima, que também é menor de idade.

Após perceber o crime em andamento, populares investiram contra os infratores que foram perseguidos.

“Quando chegamos ao local da ocorrência esse garoto já havia sido detido e espancado por populares. Ele estava muito machucado e precisamos levá-lo para atendimento no Hospital de Emergência de Macapá. Dessa vez creio que ele agradeceu pela polícia ter aparecido, se não talvez tivesse sido linchado pelos anônimos que estavam revoltados com o caso”, comentou o sargento Amin, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

O menor foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai), onde o delegado plantonista lavrou o auto de apreensão e tomou as medidas cabíveis.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade