Polícia

Menor que matou estudante em Laranjal é transferido para Macap

‘Neguinho da Balada’ atirou contra a cabeça de uma estudante de 16 anos no mês passado, em Laranjal do Jari. A garota morreu em Macapá. Ele já está recolhido ao Cesein



(Foto - Jair Zemberg)

O principal suspeito de ter assassinado – no mês passado – com um tiro na cabeça a estudante Oriane Rodrigues Lacerda, 16 anos, chegou à Macapá na tarde dessa quarta-feira, 11, escoltado por uma equipe comandada pela delegada Cristina Amorim, titular da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jarí, distante 290 quilômetros da capital, onde a jovem foi alvejada no dia 14 de fevereiro.

De acordo com a delegada, o menor conhecido como ‘Neguinho da Balada’ foi apreendido dia 22 de fevereiro por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militara (11º BPM) em frente a uma casa noturna de Laranjal.

“Inicialmente ele [Neguinho] negou envolvimento no crime, mas depois acabou confessando ter cometido o ato infracional análogo ao crime de homicídio. Esse menor também revelou ter cometido mais de dez assaltos e se mostrou uma pessoa de alta periculosidade”, disse a delegada ao entregar o infrator no Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein), no Beirol.

“Já concluímos o auto de infração e agora caberá à Justiça decidir sobre o destino desse garoto”, concluiu a delegada.

O crime

De acordo com as investigações, Oriane Rodrigues foi alvejda com um tiro na cabeça no dia 14 de fevereiro, em Laranjal do Jari. A jovem foi transferida para Macapá, onde permaneceu internada até o dia 18 no Hospital de Emergência de Macapá (HEM) onde não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.
Ainda segundo a polícia, Oriane, que morava no conjunto Mucajá, na capital, saiu de casa no dia 13 de fevereiro dizendo que iria à casa de parentes, em Santana. Porém, a adolescente já estava de viagem marcada para Laranjal do Jari. ‘Neguinho da Balada’, como é conhecido o menor de 17 anos, estava em situação de foragido do Centro de Educação Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein).

A motivação para o crime ainda está sendo esclarecida, mas consta que o delinquente estaria com ciúmes da garota. A família de Oriane só soube que ela estava em Laranjal do Jari quando o crime ocorreu.

Neguinho da Balada foi apreendido por volta de 0h30 do dia 22 de fevreiro em frente a uma casa de pagode no bairro Agreste. O suspeito foi reconhecido por um policial à paisana que estava no local e acionou uma viatura. “O menor chegou em uma moto no pagode. Ao tirar o capacete ele foi reconhecido por um policial da nossa corporação, que estava de folga, mas que acionou a central informando sobre a localização do jovem”, disse o soldado Ronilson.

A expectativa era de que o garoto seria transferido para Macapá nessa segunda-feira, 23. Ele deve novamente ser internado no Cesein.

 


Deixe seu comentário


Publicidade