Polícia

Menores comandavam ‘boca de fumo’, diz polícia

Garotos de 14 e 17 anos comandavam boca de fumo no bairro Congós. Eles foram apreendidos com maconha e crack após denúncia anônima


Dois menores de 14 e 17 anos foram apreendidos no início da noite de segunda-feira, 27, em uma casa localizada na avenida João Guerra (18ª) do bairro Congós, com vários papelotes de maconha e crack, além de material para embalagem, após uma denúncia anônima.

De acordo com o sargento PM Alex Alves, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), a informação era de que os menores vinham comercializando as drogas de forma livre, inclusive, fazendo ameaças a moradores que resolvessem denunciar o crime.

“Quando chegamos ao local, os suspeitos ainda tentaram escapar, mas agimos rápido, logrando êxito na apreensão deles. Durante a revista pessoal encontramos alguns papelotes em poder dos mesmos. Logo eles revelaram onde o ‘grosso’ da droga estava escondida. Pelo que se verificou esses menores eram apadrinhados por um traficante que havia deixado o local minutos antes. Os menores confessaram que esse suspeito saiu levando cerca de 1 quilo de droga”, disse o sargento.

Ainda com base na denúncia anônima, a ‘boca de fumo’ era gerenciada pelo menor de 14 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) onde a droga também foi apresentada. A polícia agora vai investigar o ‘padrinho’ dos menores que dava apoio logístico e fornecia o produto ilícito para comercialização no local.

 Reportagem e foto: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

Legenda: Droga apreendida com menores


Deixe seu comentário


Publicidade