Polícia

Menores são apreendidos após arrastão na Zona Norte

Garoto de 14 anos disse que roubava para pagar dívida com traficante


Dois menores de 14 e 16 anos foram apreendidos na noite de quarta-feira, 27, no bairro Açaí, zona norte de Macapá, depois que eles assaltaram uma mulher por volta de 23h30 no Parque dos Buritis. Os infratores estavam em uma motocicleta e carregavam um simulacro de arma de fogo com a qual promoveram um arrastão.

Os alvos – segundo os próprios menores – eram mulheres. O garoto de 14 anos afirmou ser usuário de drogas e que estava cometendo os roubos para saudar uma dívida com um traficante a quem ele estaria devendo dinheiro da droga.

Após assaltar a última vítima, a dupla seguiu para o bairro Açaí. Lá eles acabaram localizados por uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que fez a apreensão dos suspeitos. “Eu tava devendo grana pro ‘patrão’ e ele disse que eu podia pagar com telefones celulares. Daí a solução foi roubar pra quitar a situação, ta ligado?”, disse o menor.

A moto apreendida com a dupla estava com restrição de roubo. Segundo os infratores, o próprio traficante havia emprestado a motocicleta e o simulacro de arma de fogo para que eles cometessem os assaltos. Os garotos foram levados à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) onde o caso foi registrado. O proprietário da moto roubada foi localizado. O homem contou que havia sido alvo dos criminosos na noite anterior.


Deixe seu comentário


Publicidade