Polícia

Menores são apreendidos após praticarem roubo em posto de combustível no Centro de Macapá

Armados de facas, adolescentes de 14, 16 e 17 anos, dos deles irmãos, renderam o frentista e subtraíram um aparelho celular e quantia em dinheiro não revelada, que foram destituídos à vítima.


Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) apreendeu em flagrante por volta da meia-noite deste sábado para domingo (21) quatro menores de 14, 16 e 17 anos, dois dos quais irmãos, acusados de ato infracional análogo ao crime de roubo. De acordo com o tenente PM Carlos Morais, que comandou a operação, armados de facas, os adolescentes renderam o frentista de um posto de combustíveis localizado na Avenida Eliezer Levy com Raimundo Álvares da Costa, no Centro de Macapá e subtraíram um telefone celular e de R$ 367 em dinheiro.
“Nós fomos informados de que havia acabado de ocorrer um roubo no posto de gasolina e nos deslocamos para o local, onde a vítima deu as características dos acusados. O mais surpreendente é a estratégia como esses elementos agem, com um modus operandi organizado. Nesse caso específico, por exemplo, eles utilizaram duas bicicletas e durante a prática do crime, praticado por dois, os outros dois ficaram dando apoio e preparados para empreenderem fuga. Após realizarmos diligência nós localizamos os infratores, em número de quatro, dois dos quais são irmãos, de 14, 16 e 17 anos. Eles não reagiram à abordagem e foram apreendidos com as facas usadas no crime e os objetos roubados, que foram restituídos à vítima após a apresentação deles na Delegacia de Especializada de Investigação de Atos Infracionais (Deiai)”, relatou Carlos Morais.
Ainda de acordo com Carlos Morais, a apreensão dos menores só foi possível graças à grande operação montada pela Polícia Militar nesse período de férias: “É importante destacar que a localização e consequente apreensão dos infratores foram feitas em lugares diferentes e muito pouco tempo após a perpetração do crime, e essa celeridade e eficiência decorre do forte esquema de segurança montado pela PM nesse período de férias para garantir a segurança da sociedade”.
O tenente revelou que os quatro menores apreendidos já são contumazes na prática de crimes análogos a pequenos furtos e roubos em Macapá, mas lamentou que por conta da legislação eles retornam em pouco tempo às ruas: “Temos informações de que esses menores são contumazes na prática de crimes análogos a furtos e a roubos, principalmente no Centro de Macapá, que é a sua área de atuação. Infelizmente existem brechas legais que acabam permitindo que eles sejam soltos após serem apresentados na delegacia, mas isso não freia a nossa disposição de apreendê-los sempre que reincidirem, dando sempre uma resposta imediata à população”.


Deixe seu comentário


Publicidade