Polícia

Menores são apreendidos pela Polícia Civil com equipamentos roubados em Fazendinha

De acordo com os autores do crime os equipamentos, avaliados em R$ 15 mil, equipamentos seriam vendidos para pagar dívidas de drogas com traficantes.


Dois adolescentes acusados de roubarem equipamentos audiovisuais de uma produtora foram apreendidos nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil do Amapá. Com eles os policiais encontraram parte do equipamento roubados de uma produtora na última terça-feira, 20, na Área de Preservação Ambiental (APA) da Fazendinha. Os menores, que foram identificados e capturados por agentes da 10ª Delegacia, confessaram o ato infracional.
De acordo com os policiais, a equipe voltava de uma filmagem, na APA, quando foi abordada por dois menores que, de posse de um simulacro de arma de fogo (arma falsa), renderam os profissionais e levaram o equipamento e figurino. O prejuízo foi estimado em R$ 15 mil.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia de Fazendinha, que iniciou as investigações. Um menor foi apreendido no dia seguinte e apontou os outros envolvidos: o adolescente que estava com ele na ação e o receptador do material.
Nesta quinta, o segundo menor se apresentou à polícia e parte dos equipamentos foi encontrada, em uma casa, na mesma região, que seria usada como local para a troca de objetos roubados ou furtados por drogas. Foram recuperados câmera, lentes, baterias e cartões de memória. De acordo com o delegado Nixon Kennedy, o material roubado da produtora seria usado para pagar dívidas com o tráfico.
A Polícia Civil continua o trabalho de investigação para tentar recuperar o que faltou dos objetos e capturar o responsável pela casa onde o equipamento foi encontrado.


Deixe seu comentário


Publicidade