Polícia

Modelo amapaense é localizada após 8 dias de desaparecimento no RJ

Lohany Façanha, de 25 anos, foi localizada internada em um hospital da região de Botafogo (RJ) com quadro grave depressivo e crises de ansiedade.


Elden Carlos
Editor-Chefe

 

A modelo amapaense Lohany Façanha Martins, de 25 anos, foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (11), internada com quadro grave depressivo e crises de ansiedade em um hospital na região de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Segundo a família, que mora no Amapá, Lohany fez o último contato [por videochamada] no dia 2 deste mês. Os familiares tentavam contato com a modelo, que também é atriz, há oito dias, mas sem êxito. Lohany mora com uma amiga no bairro Botafogo. As ligações no celular da atriz caiam na caixa postal e as mensagens de texto não chegavam. O caso foi registrado na Delegacia de Investigação de Paradeiros e Desaparecidos, no Rio.

 

Procurado pela reportagem, o ex-marido de Lohany, o jornalista Pedro Da Lua, disse que a jovem procurou a unidade de saúde por conta própria para o tratamento da depressão e ansiedade. A informação da internação chegou à família após uma pessoa reconhecer Lohany. A foto da modelo amapaense foi divulgada em reportagens nos meios de comunicação do Rio de Janeiro.

 

 

A artista é natural de Macapá e está no Rio de Janeiro desde 2019. Ela retornou ao Amapá em março do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus, mas voltou para o Rio em outubro. A jovem concretizava o sonho de se tornar atriz, já tendo feito alguns papeis em peças de teatro.

 

“A tia dela confirmou no hospital que ela mesmo procurou atendimento após uma crise grave de ansiedade e depressão. Ela não deixou contato nem endereço, acabamos achando por algo divino depois que o caso ganhou repercussão. Se não tivesse toda essa repercussão, o rapaz que a reconheceu, não iria saber”, confirmou o ex-companheiro com quem ela tem uma filha.

 

A mãe da modelo, a enfermeira Márcia Araújo, de 44 anos, deverá viajar nos próximos dias para o Rio de Janeiro para acompanhar de perto o tratamento da filha. Segundo a família, o quadro da atriz impõe a continuidade do atendimento no Rio. “É uma sensação de alívio agora. Quando soubemos, estávamos em oração para que Deus intercedesse pela vida dela. Temos uma filha criança e o medo tomou conta de todos. Estamos agora bem aliviados”, celebrou Da Lua

 

Desaparecimento

A amapaense trabalha atualmente em uma agência de modelos e participa como voluntária de uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de crianças carentes em favelas do Rio de Janeiro. Ela não compareceu nos lugares desde 2 de fevereiro, mesmo com agenda prevista. Os parentes dizem que Lohany mora com uma amiga em um apartamento no bairro Botafogo. A companheira de aluguel também estava sem informações do paradeiro da jovem.

 

No dia do desaparecimento, a atriz falou por vídeochamada com o ex-marido – que vive em Macapá – quando conversou com a filha, de 5 anos. Ela costumava ligar todos os dias para manter o contato. A família desconfiou de algo de errado após a jovem deixar de atender as ligações e responder as mensagens no dia seguinte. Ela também deixou de compartilhar a rotina nas redes sociais, que conta com mais de 30 mil seguidores no Instagram.


Deixe seu comentário


Publicidade