Polícia

Morte de gatos gera conflito entre vizinhos na zona leste de Macapá

Animais foram envenenados, segundo a dona dos gatos


A morte misteriosa de sete gatos em uma casa na rua 25 de Dezembro, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, acabou tornando-se um caso de polícia. A denúncia feita pela dona dos felinos, Olgarina da Luz, de 59 anos, é que os animais foram envenenados por uma vizinha dela.

Olgarina procurou a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), na quinta-feira, 12, para comunicar que encontrou os sete animais mortos no quintal da casa dela. “Estamos instaurando um inquérito para apurar esse caso que sem dúvida merece uma atenção especial. Esses animais eram de estimação dessa senhora que agora está abalada com toda essa situação. Recolhemos no quintal da casa uns pedaços de pães com o que parece ser patê. Nesses mesmos pedaços foi identificada uma substância que é muito parecida com veneno para rato [chumbinho]. A dona dos animais afirma que os gatos foram envenenados pela vinha dela, em face de uma divergência por causa de uma fossa, mas não podemos fazer qualquer tipo de julgamento antes de apurar isso com todos os critérios possíveis”, disse o delegado Sávio Pinto, da Dema.

A vizinha citada por Olgarina da Luz, Delma Nonato, negou qualquer envolvimento com a morte dos felinos, afirmando que os bichos estavam doentes há alguns dias e que a dona havia dado remédios para eles. “Matar um bichinho desses é o mesmo que matar um ser humano. Jamais faria isso”, disse em sua defesa a vizinha.

O material coletado no quintal da casa foi enviado para perícia na Polícia Técnico Científica (Politec). O delegado ouvirá as pessoas citadas e testemunhas do caso nos próximos dias.


Deixe seu comentário


Publicidade