Polícia

Mortes por arma branca chegaram a 115; trânsito, 103

DADOS


Diferente do que chegou a se pensar no início do segundo semestre de 2015, as mortes por acidentes de trânsito foram superadas pelas mortes provocadas por armas brancas, que ficou no segundo lugar no ranking das mortes violentas com 115 homicídios. Nesse caso houve uma redução em relação ao ano de 2014, quando 119 pessoas foram assassinadas.

Novamente Macapá aparece como local de maior incidência de crimes. Foram 40 no total. Em Santana houve 18 mortes; Na fronteira (Oiapque) foram 9 mortes; na sequência aparecem: Laranjal do Jari, com 8; 6 em Porto Grande ;3 em Calçoene; 3 em Amapá, 3 no Igarapé da Fortaleza (Santana); Na BR-210, no Aporema (Tartarugalzinho), Torrão do Matapi, Tartarugalzinho e Vitória do Jari registraram 2 mortes cada; Em Maracá (Mazagão), Maçaranduba (Santana), Pedra Branca, Cupixi (Porto Grande), Rodovia do Curiaú, Ferreira Gomes, Ilha de Santana, Bailique, distrito do Maruanun (Macapá), Vila Nova (Mazagão), Água Branca (Serra do Navio), Rio Preto (Mazagão), Itaubal do Piririm,Piassacá (Santana) ePracuúba tiveram 1 óbito cada.

Desse total, 106 do sexo masculino e 9 do sexo feminino. Já o trânsito fechou 2015 com um total de 103 mortos. Número inferior a 2014 quando as autoridades registraram 124 mortes violentas no trânsito amapaense. Do total de mortos no ano passado, 35 foram contabilizados em Macapá. Entre as rodovias a Duca Serra foi a campeã. 10 mortes no total.


Deixe seu comentário


Publicidade