Mortes violentas são reduzidas, no Amapá, em 22,2%, diz secretário de segurança
Coronel Carlos Souza revelou que dados são do Ciodes.

Douglas Lima
Da Redação
O secretário estadual de justiça e segurança pública, coronel Carlos Souza, revelou que segundo as contas do Ciodes as mortes violentas Amapá foram reduzidas em 22,2%, neste ano, em relação ao mesmo período de 2018. Ele fez a revelação no início da noite desta segunda-feira, 14, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), apresentado por Ana Girlene.
Coronel Carlos Souza avaliou que a redução da violência com mortes é resultado do esforço que o aparelhamento de segurança pública do estado vem fazendo, através de trabalho conjunto das suas unidades, com muito planejamento, sempre pensando no melhor para a população.
O titular da Sejusp pontuou que desde o início do ano um sistema de radiocomunicação é utilizado a serviço da segurança pública do Amapá, no combate ao crime, integrando os 16 municípios. Ele informou que o serviço será expandido para todas as forças policiais e órgãos parceiros, por meio de monitoramento de viaturas por GPS.
Os equipamentos estão instalados em viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Técnico Científica e Instituto de Administração Penitenciária, além de veículos de órgãos parceiros como os do Ministério Público Estadual e da Polícia Rodoviária Federal.
Carlos Souza informou também que 20% das 15 obras planejadas para a segurança pública do estado já estão em construção, e que as outras esperam serviços de preparação de terrenos. Ele previu, conforme calendário da Caixa Econômica Federal, que em março de 2020 todas as construções estarão concluídas com a garantia de bons equipamentos.
Deixe seu comentário
Publicidade
