Polícia

Morto estupidamente por causa de uma bicicleta

Vítima esquecera veículo que dera para um comerciante guardar, e por isso foi assassinado a pauladas.


O paraense de Marituba, conhecido simplesmente por José Carlos, de alcunha ‘Cara de Pau’, foi morto a pauladas à noite dessa quarta-feira, na AP 440 ou km 9, por causa de uma bicicleta que emprestara e involuntariamente não devolvera.

 

O crime ocorreu por volta das 23h, quando a vítima se aproximava, bêbada, de sua residência, um casebre de madeira onde vivia sozinha. O dono da bicicleta se aproximou, perguntou pelo veículo, e sem esperar resposta pegou o pau na rua e cometeu o homicídio. Cara de Pau ficou com o rosto deformado, de tanto que apanhou.

Operando no local, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), comandada pelo tenente A. Lopes, soube que José Carlos era pessoa de bem, trabalhadora, mas chegada ao vício da bebida. Ainda de tarde, José emprestara a bicicleta de alguém, e saiu de casa. Distante, começou a beber, mas antes dera o veículo para ser guardado pelo comerciante que o atendia. Já embriagado, esquecera de pedir a bike de volta. Mas não teve tempo de explicar tudo isso ao afobado algoz.

 

A polícia, por meio de cenas de câmeras de monitoramento, já identificou o assassino, mas não divulgou o nome, para não prejudicar as buscas para a prisão. Vizinhos tomaram a providência de ligar para Marituba, onde reside a família de José Carlos, o Cara de Pau, comunicando o ocorrido.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade