Polícia

Motoqueiro avança o sinal e tem cabeça esfacelada por ônibus

Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Henrique Galúcio com a Rua São José, próximo à Feira do Camarão, no Centro de Macapá


A tentativa de ‘ganhar tempo’ e aproveitar o chamado ‘rabo de sinal’ teve um trágico fim para o motociclista Helton Balieiro de Oliveira, de 34 anos, na tarde deste sábado. Ele pilotava a moto Yamaha 300 cilindradas de placas KLO 3439, avançou o sinal amarelo e colidiu com um ônibus que trafegava na Rua São José e teve a cabeça esmagada pela roda traseira do coletivo.

De acordo com testemunhas, a vítima, que era proprietária de vários frigoríficos em Macapá, estava em alta velocidade e ao avançar o sinal foi surpreendida pelo ônibus, cujo motorista nada pode fazer para evitar o choque.

Poucas horas após o ocorrido, imagens de uma câmera instalada em um estabelecimento comercial das proximidades, divulgada na internet, mostraram a dinâmica do acidente: em alta velocidade, o motociclista tentou frear a moto poucos metros antes do cruzamento, mas o veículo derrapou e ele foi lançado ao asfalto, só parando debaixo do ônibus, que passou sobre ele quando ultrapassava o cruzamento após o sinal abrir.

Ao perceber o impacto, o motorista do coletivo parou alguns metros depois, mas já não se podia fazer absolutamente nada, a não ser aguardar a chegada da policia. O exame de bafômetro teve resultado negativo e o motorista foi levado ao Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado o flagrante e em seguida liberado, por se tratar de homicídio culposo, isto é, aquele que o autor não tem a intenção de matar.

Através de nota, a Sião Tur, proprietária do ônibus, lamentou a fatalidade e se solidarizou com familiares e amigos da vítima. Assinado por seu presidente, Décio Melo, a empresa informa que está prestando todo o apoio necessário à família da vítima.


Deixe seu comentário


Publicidade