Polícia

Motoqueiros matam um e deixam outro ferido no estádio Glicério

Crime



 

Um homem identificado como Agenildo Souza Farias, 24 anos, foi morto com quatro tiros de pistola após uma partida de futebol no estádio Glicério Marques, bairro central de Macapá. O crime ocorreu por volta das 22h dessa quinta-feira, 21, de acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes).

Testemunhas relataram que após a partida dois homens chegaram de moto ao estádio, sendo que o carona desceu da garupa e disparou várias vezes em direção ao grupo de amigos. Além de “Dejinho”, como era conhecida a vítima fatal, os tiros atingiram Francinaldo Lima da Luz, de 22 anos, o “Vadinho”.

Ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), que fica do outro lado da rua, mas Agenildo não resistiu aos disparos e acabou morrendo naquela casa de saúde. A dupla suspeita do crime fugiu após os disparos

Com base em informações dos outros amigos das vítimas, os policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) chegaram a alguns nomes que podem levar aos criminosos. Ainda de acordo com a polícia, o grupo de amigos mora na Baixada Pará, zona Leste da capital.

Os policiais apuram se a morte e tentativa de homicídio estão relacionadas com um assassinato ocorrido em abril deste ano na Baixada Pará, já que existe a suspeita do envolvimento de Agenildo no assassinato. Isso caracterizaria um acerto de contas, mas não estão descartadas outras possibilidades.

Vadinho continua internado em estado grave no Hospital de Emergências. Dejinho teve o corpo removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento. Os suspeitos ainda não haviam sido presos até a manhã desta sexta-feira, 22.


Deixe seu comentário


Publicidade