Polícia

Mototaxista arrastado por caminhão morre no HE de Macapá

Vítima teria caído na pista ao tentar desviar de um buraco e foi arrastado por um caminhão. Motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. Mototaxista morreu no Hospital de Emergências.


Mototaxista é arrastado pelo caminhão

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (16) no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, terminou com a morte do mototaxista Edmar Damasceno da Silva, de 45 anos, que trafegava pela Avenida 13 de Setembro. No cruzamento com a rua Minas Gerais ele teria desequilibrado ao tentar desviar de um buraco, caiu e foi atropelado por um caminhão.

Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima sendo arrastada pelo veículo por alguns metros. Ele sofreu fraturas múltiplas. O motorista do caminhão e o ajudante dele chegaram a descer do veículo metros à frente – como mostra uma das imagens – mas retornaram em seguida sem prestar socorro e fugiram.


Populares que presenciaram o acidente socorreram o mototaxista e acionaram o resgate médico. Edmar foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergências (HE), de Macapá, mas não resistiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve na região para registrar a ocorrência e solicitar a perícia de local de acidente.

A Polícia Civil também foi acionada para instaurar inquérito no sentido de apurar responsabilidades e localizar o motorista do caminhão que fugiu do local. Edmar era casado, tinha dois filhos e seu ponto de trabalho era em frente ao Hospital de Emergências.



Vídeo mostra motorista e ajudante descendo do caminhão após atropelamento

 

Reportagem: Elden Carlos
Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade