Polícia

Mototaxista que matou ‘colega’ se apresenta à polícia e é indi

Helienai afirmou ter comprado a arma para se vingar do até então amigo. Ele relatou, ainda, durante o interrogatório, que o revólver usado para assassinar o rapaz foi jogada fora depois do crime.



 

O mototaxista Helienai Silva Barbosa, de 23 anos, foi indiciado na manhã desta sexta-feira, 16, pelo assassinato do também mototaxista Paulo Messias da Silva Gemaque, 31 anos, executado com dois tiros pelas costas no dia 9 desse mês, no Centro de Macapá. Segundo o delegado Simas Ribeiro, que preside o inquérito na 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP) do bairro do Trem, Helienai foi indicado com incurso no Art. 121 § 2 inciso IV (à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido).

O suspeito se apresentou por volta de 9h da manhã, acompanhado por seu advogado. Em depoimento o homem disse que ele e a vítima eram amigos, e que uma semana antes eles haviam se desentendido no ponto de mototáxi, localizado no cruzamento da Rua Independência com a Avenida Antonio Coelho de Carvalho, Centro de Macapá, e que Messias o teria ferido durante uma briga.

Helienai afirmou ter comprado a arma para se vingar do até então amigo. Ele relatou ainda, durante o interrogatório, que o revólver usado para assassinar o rapaz foi jogada fora depois do crime.

Ao delegado, o suspeito disse que estava fugindo em direção ao município de Santana, e que próximo à rotatória do bairro Marco Zero ele avistou uma viatura da PM, se assustou, e jogou a arma na lateral. Disse, também, que à noite voltou ao local, mas já não encontrou o armamento. Após prestar depoimento Helienai deixou a delegacia. Ele responderá ao inquérito em liberdade, pelo menos por enquanto, como antecipou a polícia que deve pedir a prisão preventiva do suspeito. 


Deixe seu comentário


Publicidade