Polícia

Mulher é executada em área de ponte do Congós

No local onde a vítima, de 36 anos, foi assassinada com três tiros, um faccionado havia sido morto momentos antes durante uma intervenção do Bope.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma mulher identificada como Elizangela Fernandes da Trindade, de 36 anos, foi executada com pelo menos três tiros e uma paulada na cabeça em área de passarela localizada no final da rua Benedito Lino do Carmo, bairro Congós, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Civil (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h18.

 

Elizangela foi atacada por um grupo de criminosos que supostamente integram uma facção que atua naquela área. O crime ocorreu depois que a polícia deixou o local. Horas antes um perigoso assaltante, que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, foi morto após uma denúncia feita ao Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo a delegada Marina Guimarães, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), ainda é cedo para dizer se o assassinato de Elizangela, que tem características de execução, tem alguma relação com a morte do faccionado.

“Não podemos descartar, mas ainda seria prematuro afirmar isso. Todas as possibilidades são consideradas. Porém, iniciamos a oitiva de testemunhas para tentar chegar à motivação real do crime que tem características de execução”, resumiu a delegada.

 

O corpo da vítima – que era natural do município de Afuá (PA), foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. No local do crime as pessoas têm medo de falar.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade