Mulher é indiciada por se beneficiar financeiramente com golpes
Suspeita reside em Recife (PE); ela teria vitimado jovem moradora de Macapá, que foi ameaçada de morte e forçada a fazer transferências bancárias

Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu nesta sexta-feira, 7, o inquérito policial que investigava um crime de extorsão e indiciou uma mulher, de 23 anos de idade, residente na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco.
Ela é acusada de se beneficiar financeiramente de um golpe, no qual a vítima, que tem 21 anos, moradora de Macapá, no Amapá, foi ameaçada de morte e forçada a realizar transferências bancárias. O fato ocorreu em novembro do ano passado.
De acordo com a investigação, a jovem recebeu ligações e mensagens afirmando que ela tinha sido “dedurada” como informante da polícia em ações contra uma facção criminosa. Como represália, os golpistas exigiram dinheiro com ameaça de morte, alegando que estavam próximos de sua residência e que fariam mal a ela e sua família.
“Inicialmente, essa vítima transferiu R$ 830 para uma conta bancária em nome da investigada. No entanto, os criminosos aumentaram a exigência para R$ 1.830, valor que também foi pago. Após o envio dos valores, a vítima percebeu que se tratava de um golpe ao receber um vídeo falso e novas exigências financeiras”, explicou o delegado Leandro Leite, titular da DECCP.
Apesar de ter sido intimada duas vezes para prestar informações, a mulher preferiu não participar da oitiva. “Diante dos elementos de informação colhidos e após investigação bancária e telemática, a suspeita foi indiciada pelo crime de extorsão, previsto no artigo 158, §1º, do Código Penal”, concluiu a autoridade policial.
O Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Deixe seu comentário
Publicidade

