Mulher é presa ao tentar entrar com drogas, celulares, estoques e uma pistola da PC no Iapen
Flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (5) quando a mulher tentava entrar com dois latões de tinta no Iapen e foi flagrada no raio-X.

Uma mulher identificada como Josiele Dias de Souza foi presa na tarde desta quarta-feira (5) ao tentar entrar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com latões de tinta recheados com drogas, estoques e uma pistola calibre Ponto 40, municiada, com brasão da Polícia Civil do Amapá, além de dois carregadores.

O Diário apurou que o flagrante teria ocorrido no momento em que os latões de tinta, que seriam levados para o Pavilhão F2, passaram pelo aparelho de raio-X. Após identificar o material ilícito, os agentes penitenciários deram voz de prisão à mulher.
A reportagem tentou contato com o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, para explicar como ocorre a liberação da entrada de materiais de construção para os pavilhões, mas as ligações não foram atendidas e nem retornadas.
Josiele – segundo um agente penitenciário – teria declarado que a encomenda seria entregue para um detento identificado como ‘Josimar’, e que a esposa do interno teria solicitado que ela [Josiele] fizesse a entrega.

A mulher presa em flagrante seria encaminhada para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso será registrado. A Polícia Civil deverá investigar de qual departamento ou policial o armamento foi roubado. Até a publicação desta matéria a direção do presídio não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.
Deixe seu comentário
Publicidade
