Polícia

Mulher é presa com mais de meio quilo de drogas em Santana

Segundo a polícia, mulher assumiu o lugar do marido no ‘negócio’ depois que ele foi preso. Com ela foi apreendido meio quilo de skunk (maconha) e 200 gramas de crack.


Uma mulher identificada como Maria Cleonice dos Santos Barbosa, de 32 anos, foi presa no início da tarde desta quarta-feira (13) com meio quilo de skunk (maconha) e 200 gramas de crack que ela transportava em um carro. O veículo foi interceptado por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) na rua Euclides da Cunha, bairro Nova Brasília, em Santana.

Segundo o delegado Sidney Leite, titular da DTE, Maria assumiu os ‘negócios’ do marido, Luiz Fernando Costa de Carvalho, depois que ele foi preso por tráfico de drogas no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital.

“É uma pessoa acima de qualquer suspeita. Após a prisão do marido ela passou a frequentar a cadeia e se envolveu diretamente com o crime. As investigações nos levaram até ela e mostram que a mulher fazia o abastecimento de pequenos traficantes e utiliza o próprio carro para isso. Ela guardava essa droga em casa e não aparentava nenhum tipo de preocupação exatamente por não levantar suspeitas da atividade ilícita”, disse o delegado.

Maria Cleonice foi levada inicialmente para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde funciona a sede da DTE. Ela será encaminhada para audiência de custódia e ficará à disposição da justiça da Comarca de Santana.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade