Polícia

Mulher é presa suspeita de extorquir parentes de presos do Iapen

Vítimas tem parentes presos e que contraíram dívidas com traficantes na cadeia


O delegado Glemerson Arandes, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prendeu nesta quarta-feira, 2, no bairro Marabaixo II, zona oeste da capital, uma mulher de 48 anos de idade que é suspeita de extorquir parentes de presos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Segundo o delegado, Domingas Conceição Mendonça [suspeita] recebia ligações de um detento que seria um dos chefões que dominam a cadeia. Esse preso – identificado no curso das investigações – repassava à mulher o contato dos parentes de presos que contraiam dívidas de drogas na cadeia e que não faziam o pagamento.

“Pedimos a quebra do sigilo telefônico de um número que era usado por esse preso. A mulher presa hoje contava com o auxílio de um motoqueiro para ir até a casa dos parentes dos presos cobrar os valores devidos. Agora, claro, ela nega, mas os indícios estão claros para nós sobre o envolvimento dela no esquema”, disse o delegado.

Domingas já cumpriu pena por tráfico de drogas, mas afirma ter deixado a vida ilícita. “Já paguei o que devia à justiça. Não tenho nada com essa história de cobrança ai. Não sei de nada”, disse sem argumentos a suspeita. Na casa dela a polícia encontrou uma porção de maconha.


Deixe seu comentário


Publicidade