Polícia

Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros no bairro Santa Rita

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) utilizou a técnica da ‘grande porta’ para desencarcerar a vítima. Operação de resgate durou cerca de 45 minutos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma mulher identificada como Rilda Maria Vieira Pereira ficou presa às ferragens de um carro Ford Fiesta na manhã desta quinta-feira (25), depois que o veículo foi atingido lateralmente por um Voyage no cruzamento da rua Hildemar Maia com a Avenida Feliciano Coelho, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

Segundo Cleo Penafort Ferreira, marido da vítima, o casal havia saído do Hospital São Camilo e seguia no sentido centro, pela Feliciano Coelho, quando houve a colisão.

 

“O sinal estava verde pra gente. Quando entramos no cruzamento o cara veio alucinado e nos atingiu. Com o impacto o nosso carro capotou”, disse Penafort.

O motorista do Voyage, José Maria, que trafegava pela Hildemar Maia, também afirmou que o sinal estava verde no sentido em que ele seguia. “Foi ele [Cleo] quem avançou. O sinal estava verde pra minha mão”, garantiu.

 

Segundo o sargento Calandrini, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), somente a perícia determinará a dinâmica do acidente.

“A perícia foi acionada exatamente para dirimir essa dúvida. Os dois alegam que o semáforo estava aberto para eles. Câmeras de segurança nessa região podem auxiliar no trabalho pericial para saber quem de fato ocasionou o acidente”, declarou o sargento.

De acordo com o tenente Amador, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a retirada da vítima das ferragens foi possível com emprego da técnica da ‘grande porta’. “Empregamos essa técnica realizando a extração da coluna e das duas portas do veículo, possibilitando que a vítima fosse retirada num ângulo de 30 graus. O fato de ela estar utilizando cinto de segurança foi determinante par que não fosse cuspida para fora do automóvel durante a capotagem. O desencarceramento durou cerca de 45 minutos, dada a gravidade do caso”, declarou o tenente do CBM.

Rilda Vieira foi encaminhada ao Hospital de Emergências de Macapá com suspeita de fratura na clavícula e várias escoriações pelo corpo. Segundo a equipe médica, ele foi devidamente estabilizada. O BPTran confeccionou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) e registrou o caso no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Olívio Fernandes.


Deixe seu comentário


Publicidade