Polícia

Mulher incendiada pelo genro morre no HEM

Enternada na ala de queimados do Hospital de Emergências de Macapá (HEM) desde o dia 27 de novembro passado, a aposentada Ana Castro Brandão, de 73 anos, que teve o corpo queimado pelo genro Benedito Viana da Silva, de 32 anos, após uma discussão familiar, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira, 18.


 

De acordo com informações do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), a vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no abdômen, rosto e braços. Os medidos aguardavam uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a idosa não resistiu e morreu.

O corpo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para ser transladado para Laranjal do Jari onde será sepultada.

O delegado Leandro Moisés, titular da DP de Laranjal, disse que o mandado de prisão contra o genro da vítima, mas que ele estaria foragido. “Ele [genro] fugiu desde o dia do crime. A ocorrência só foi registrada horas após o crime. Mas estamos em diligência para localizá-lo. O retrato falado dele já foi divulgado”, afirmou por telefone o delegado.

O presidente do inquérito afirmou que o ataque à aposentada ocorreu depois que a vítima e o homem discutiram por causa da filha de Ana, que é mulher de Benedito. Segundo Leandro Moisés, Benedito queria levar sua mulher da casa da mãe dela onde a companheira estava recebendo cuidados por estar doente.

“O acusado queria levar a esposa doente para um sítio, mas a mãe não permitiu. Eles discutiram por isso. No calor da briga ele pegou uma garrafa com gasolina, jogou na mulher e ateou fogo. Depois fugiu. Mas sua prisão é uma questão de tempo”, concluiu. Benedito mora na área rural de Vitória do Jari.


Deixe seu comentário


Publicidade