Mulher morre após ser atropelada em trecho urbano da BR-210
Delegada Sandra Dantas disse que a investigação já está em andamento para saber se houve um acidente de trânsito ou outro crime, como feminicídio.

No início da manhã desta segunda-feira (28), uma mulher identificada como Jaciara dos Santos Figueira, de 38 anos, morreu após ser atropelada em frente ao Conjunto Habitacional Macapaba, no trecho urbano da BR-210, na zona norte de Macapá.
Segundo o relato que uma testemunha informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um carro estaria tentando colocar no veículo uma vítima atropelada, mas não conseguiu e saiu do local.
“Uma testemunha que chegava do município de Amapá visualizou uma situação curiosa, onde um homem tentava carregar um corpo pra colocar no porta-malas de um carro. Ao ser questionado pela testemunha, o condutor ficou incomodado e saiu do local com o veículo. A testemunha acionou a PRF, deslocamos uma equipe e percebemos que o condutor havia voltado para a cena. Ele foi questionado, mas não soube precisar o que houve com a mulher. Foi dada a voz de prisão, e a partir disso o homem não quis mais colaborar com qualquer informação”, falou o inspetor da PRF/AP, Francimuller Nascimento.
A delegada Sandra Dantas, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECMM), disse que a investigação já está em andamento para saber se houve um acidente de trânsito ou outro crime, como feminicídio. “A vítima estava com o marido no carro. Segundo ele, a esposa desceu do carro que estavam para urinar e foi atropelada por outro carro. No entanto, a perícia no carro do marido constatou vestígios diferentes do relato dado por ele. Estamos reunindo com os peritos da Politec para ter certeza do fato em si. E também faremos uma reconstituição”, informou a delegada.
Durante o depoimento, o homem identificado como Jezaías Rocha Menezes, de 28 anos, confirmou que o casal havia ingerido bebida alcoólica durante a noite no Curiaú e retornavam pra casa, por volta das 5h, quando ocorreu o fato.
Os dois tinham uma união estável. Jaciara era mãe de três filhos, fruto de relacionamento anterior.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja
Deixe seu comentário
Publicidade





