Polícia

Mulher relata ter sofrido violência física e psicológica por 17 anos

Relação foi marcada por ameaças e ofensas morais, inclusive após o término; agressor foi preso e mandado para o Iapen


 

Elen Costa

Da Redação

 

No município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um homem, de 35 anos de idade, por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

 

A delegada Katiúscia Pinheiro informou que o indivíduo teve um relacionamento de 17 anos com a vítima e que sempre sofreu violência física e psicológica, marcada por ameaças e ofensas morais, inclusive após o término da relação.

 

“Esse cidadão se recusava a sair da residência comum do casal e tratava a mulher com agressividade e intimidação. Em consulta ao histórico processual criminal dele, identificamos que o mesmo possui três inquéritos por violência doméstica contra a essa vítima, pelos crimes de ameaça, lesões corporais, vias de fato, violência psicológica e crimes contra a honra, contando, inclusive, já com uma ação penal com condenação transitada em julgado, o que denota sua personalidade voltada à prática de crimes dessa natureza”, explicou.

 

Diante do descumprimento, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do sujeito. Ele foi localizado e detido no bairro Central de Santana. Depois da audiência de custódia, ele foi transferido para Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

 

“Reforçamos o compromisso da Polícia Civil do Amapá na firme atuação no enfrentamento à violência doméstica, familiar e de gênero, tanto na prevenção quanto na repressão, para a construção de uma sociedade mais justa, em que toda mulher tenha assegurado seu direito de viver sem violência”, concluiu Katiúscia Pinheiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade