Não aceitando fim de relacionamento, homem ameaça e persegue ex
Vítima solicitou medidas protetivas de urgência; investigado teve prisão decretada e foi localizado e preso no bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá

Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prendeu um homem, de 30 anos de idade, investigado por ameaçar e perseguir a ex-namorada.
De acordo com o apurado pela polícia, o sujeito é irmão de um indivíduo que, em 2018, cometeu feminicídio contra a companheira e, em seguida, tirou a própria vida. A coincidência familiar reforçou a atenção das autoridades, que agiram de forma célere para evitar uma possível tragédia.
A vítima relatou que o relacionamento terminou há cerca de cinco meses, em razão do comportamento controlador e ciumento do ex-namorado que, constantemente, exigia explicações sobre seus deslocamentos e contatos pessoais.
Após o fim da relação, ela passou a sofrer ameaças, perseguições e agressões físicas e psicológicas, além de ter sua residência invadida e sua intimidade quase exposta por meio de um vídeo gravado sem autorização.
Diante da gravidade dos fatos, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência. A delegada Ana Maria Rabelo Costa, plantonista da Deam, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado e preso no bairro Nova Esperança, zona oeste de Macapá.
A titular da unidade, delegada Marina Guimarães, ressaltou que a pronta atuação da Polícia Civil e do Poder Judiciário foi fundamental para garantir a segurança da vítima, e que a prisão do investigado demonstra a responsabilidade das instituições na proteção das mulheres e na efetividade das medidas previstas na Lei Maria da Penha.
Deixe seu comentário
Publicidade
