Polícia

No dia do seu aniversário, delegado revela plano de facção para matar policiais no Amapá

Delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), revelou que uma facção criminosa vem orquestrando a morte de policiais civis e militares no Amapá.


Delegado Sidney Leite afirma que polícias Civil e Militar vão atuar firmemente cotra facção

Elden Carlos
Editor

 

A intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas no Amapá, realiza pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), vem causando ‘prejuízos’ financeiros para várias organizações criminosas que já manifestaram incomodo com o trabalho de investigação, onde o uso da tecnologia tem feito toda diferença.

Prova disso é um ‘salve’, em forma de texto, publicado em redes sociais por criminosos no final de semana. Na publicação, uma facção coloca em xeque o trabalho das polícias Civil e Militar, mais precisamente, da DTE e Batalhão de Operações Especiais (Bope), dando a entender que a droga apreendida com traficantes durante as operações ou intervenções vem sendo desviada pelos policiais.

O delegado Sidney Leite, titular da Tóxicos e Entorpecentes, divulgou um vídeo, no domingo (21), quando ele completou 44 anos de idade, revelando ter recebido como ‘presente de aniversário’ a carta dos criminosos e um áudio onde um faccionado, que usa o codinome ‘Imperador’, incita outros traficantes a orquestrar um plano de morte contra ele.

“Hoje, no dia do meu aniversário, acordei com um belo presente da FTA, que é uma facção criminosa que tem atuado aqui no estado, traficando drogas e matando muitas pessoas. Eles fizeram um texto, que circula nas redes sociais, dizendo barbaridades sobre o trabalho que a delegacia vem desempenhando no estado, citando, também, o Bope. Entre outras coisas, falam que a DTE tem pegado traficantes e distribuído a droga deles. É bom lembrar, que todas as nossas ações são filmadas. Nós fazemos os vídeos na hora, na rua, no local. Eu abro a embalagem na hora para mostrar o que está sendo apreendido. Esses vídeos servem como prova da polícia e também são encaminhados para imprensa”, relata.

Sobre o traficante Imperador, Sidney afirma que foi ele o responsável pelo texto, em conjunto com outros traficantes que estão presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), ou foragidos. No vídeo, Leite exibe um áudio onde o bandido convoca outras lideranças da facção para elaborar um plano de assassinato contra o delegado. Eles dizem que a ação da DTE vem ‘atrasando o lado deles’.

“Seria bom se todos os traficantes se juntassem ai, mano, pagassem logo pra matar esse delegado ai [Sidney]. Esse delegado ta atrasando todinho o lado ai de Macapá mano, ta metendo o c… ai nos traficantes”, diz Imperador no áudio.

O delegado revela ainda que já entrou em contato com o comando do Bope para alinhar ações de enfrentamento ao plano de assassinato de policiais, formulado pela facção criminosa.

“Então, vocês observem que, querendo intimidar, querendo planejar a morte de policiais, a minha morte, agora esse individuo e outros líderes da FTA vêm querer denegrir nosso trabalho. Eu juro que estou muito satisfeito, porque vejo que o profissionalismo, vejo que a dedicação, vejo que a utilização de tecnologias – porque não é método da DTE trabalhar com informantes, trabalhar com traficantes – vem incomodando bastante e nós vamos continuar. Já falei com o comandante do Bope sobre esse texto e vamos intensificar o trabalho. Vamos trocar informações e vamos pra cima da FTA e desses assassinos que tem descaradamente planejado a morte de policiais e de pessoas da sociedade, como se fosse normal matar pessoas. Esperem!”, alertou o delegado.

 

Imagem: Reprodução


Deixe seu comentário


Publicidade