Polícia

Ônibus é incendiado em Santana; suspeitos foram presos

Polícia apura se incêndio foi premeditado; motorista diz que suspeitos não foram assaltar o veículo e, sim, incendiá-lo 


Dois homens foram presos na noite de terça-feira, 15, por homens do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), suspeitos de ter incendiado momentos antes um ônibus da empresa Sião Thur. O veículo estava estacionado no terminal do bairro Nova Brasília, em Santana, distante 17 quilômetros da capital.

Segundo o motorista do ônibus, que pediu para não ser identificado, a dupla chegou no veículo por volta das 22h. “Quando nos preparávamos para iniciar a viagem os elementos entraram já com armas em punho. Eles ordenaram que eu e o motorista descêssemos do carro. Um deles tinha uma garrafa nas mãos, que parecia estar abastecida com gasolina. Em seguida, eles incendiaram o ônibus. Se tivesse esboçado alguma reação, teria sido morto”, disse o motorista, ainda assustado.

As chamas consumiram o veículo rapidamente. Os suspeitos fugiram em um carro cuja placa foi anotada por testemunhas e repassada à polícia. Eles foram localizados no bairro Nova União e identificados como Marcelo Augusto da Costa Silva, 22 anos, o “Cabeça de Ovo”, e Leandro Rodrigues da Silva Correa, de 18.

Segundo a polícia, Marcelo é suspeito de participação na tentativa de assalto à casa de um policial, em Santana, na última segunda-feira. Os elementos ainda não tinham relatado à polícia a motivação para o ato incendiário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade