Onze fuzis AK-47 são apreendidos em ação histórica das forças de segurança
Ação coordenada pela Denarc, com apoio da Polícia Federal e da Core, ocorreu na noite de terça-feira, 30; três espingardas, uma pistola, munições e 65 quilos de crack também oram apreendidos

Da Redação
Um bote certeiro da segurança pública do Amapá culminou num duro golpe às organizações criminosas que atuam no estado.
A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com o apoio da Polícia Federal e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), ocorrida na noite dessa terça-feira, 30, apreendeu 11 fuzis AK-47 – armas de alto poder de fogo e uso restrito -, além de três espingardas, uma pistola, 66 munições e 65 quilos de crack. Uma embarcação usada pelo grupo criminoso também foi apreendida.
De acordo com informações, o arsenal estava escondido em uma área ribeirinha entre os municípios de Mazagão e Santana. Os agentes encontraram o armamento em sacos pretos e o entorpecente armazenado numa caixa de isopor.
A polícia informou que a facção mantinha uma rede de transporte fluvial e terrestre para abastecer o mercado ilegal de drogas e armas na região. A apreensão histórica é considerada um duro golpe na estrutura logística da organização criminosa.
“Apesar do resultado expressivo, ninguém foi preso durante a ação. As investigações seguem em andamento para localizar outros integrantes e identificar conexões interestaduais da facção”, disse Leornado Alves, delegado titular da Denarc, reforçando que o sucesso da operação só foi possível pela integração entre as forças de segurança, destacando o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da sociedade.
Deixe seu comentário
Publicidade
