Polícia

‘Operação Acalento’ prende 14 pessoas por crimes sexuais no Amapá

A operação investiga crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Prisões ocorreram nos municípios de Macapá e Mazagão.


Elden Carlos
Editor-chefe

Quatorze pessoas foram presas durante a ‘Operação Acalento’, deflagrada no Amapá pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) e coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação investiga crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, as ações iniciaram no dia 4 de julho, sendo que sete pessoas já haviam sido presas. Na sexta-feira (16) as equipes saíram às ruas de Macapá e Mazagão, na região Metropolitana, para dar cumprimento a oito mandados de prisão preventiva. Sete alvos foram localizados e presos.

Durante as diligências um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas acabou preso ao tentar fugir dos policiais.

“Realizamos a investigação de campo, fizemos os levantamentos necessários para localizar os alvos e deflagramos a operação. Sete pessoas foram presas no curso da investigação e outras sete foram presas nesta sexta, quando encerramos a operação. O saldo é o mais satisfatório possível”, disse o delegado Entringe.

Os presos foram apresentados na delegacia e após passarem por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) foram transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficarão à disposição da justiça. A ação policial contou com o apoio de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (DECCON).

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade